Reunidos em assembleia geral extraordinária, os sócios proprietários do Iate Clube Jardim Guanabara aprovaram, no último dia 8 de março, importantes modificações estatutárias e regimentais. Essas mudanças já haviam sido aprovadas pelos membros do Conselho Fiscal.
O único sócio que votou contra foi Alvacir Alves de Souza, matrícula 000560/11858. Entretanto, conforme comprovado no livro de assinaturas da AGE, ele não assinou o livro de presenças disponibilizado para tal, na entrada do Salão Novos Ventos, local da assembleia. Portanto, estava totalmente inabilitado para votar, conforme explicou o Comodoro José Moraes ao Jornal GOLFINHO:
– E o que é pior: cometeu um erro grave, que foi tentar passar como presente à assembleia geral, para o qual é necessário assinar o livro, quando na verdade não assinou o livro. Assim, o caso será encaminhado à Comissão Disciplinar, que analisará esse caso de indisciplina
Em outra assembleia geral, essa ordinária, foram aprovados, mais uma vez por unanimidade, o Relatório, Contas e Balanço da Comodoria (2021)
Uma semana depois da AGE realizada no dia 8 de março, os sócios proprietários do Iate Clube Jardim Guanabara voltaram ao Salão Novos Ventos, na noite de 15 de março, para participar de outra assembleia geral – só que, desta vez, ordinária.
O assunto tratado era de igual importância: a aprovação do Relatório, Contas e Balanço da Comodoria, relativos ao exercício de 2021.
Tais documentos já haviam sido aprovados por uma empresa de auditoria externa e receberam pareceres favoráveis também dos Conselhos Fiscal e Deliberativo. Após a leitura da convocação e demais documentos oficiais, feita pelo
Secretário Geral do CD, Paulo Sérgio Baptista de Freitas, o plenário de sócios os aprovou por unanimidade e o Presidente do CD, Luciano Rodrigues de Souza Filho, declarou encerrada a sessão.
O Comodoro José Moraes agradeceu a aprovação de suas contas por unanimidade e estendeu os méritos do sucesso vivido pelo clube hoje à participação efetiva dos Conselhos Deliberativo e Fiscal, da Diretoria, beneméritos, associados e
funcionários:
– Ninguém consegue, na vida, viver sozinho. E é exatamente esse o caso do Iate. Por unanimidade, temos ganhado sempre, do quadro social, total e absoluta confiança. Agradeço ao ViceComodoro Marcos Moraes, meu irmão, e aos meus
Diretores o excelente trabalho desenvolvido em 2021 e quero garantir que, no final de 2022, o clube será, sem dúvida, um dos melhores clubes do Brasil. Isso porque, do Rio, temos certeza de que já somos.