Criado no século 18, na ilha de Okinawa, no Japão, o caratê é uma arte marcial que pode ser praticada por crianças, jovens e adultos de ambos os sexos, desenvolvendo e estimulando as partes físicas e mentais. No Iate Clube Jardim Guanabara, esta atividade vem ganhando novos adeptos a cada mês, principalmente os iatianos mais novos.
Segundo o professor Flavius Amarante, o caratê fortalece ossos e músculos, desenvolve a lateralidade e a psicomotricidade, além de estimular paciência, disciplina, perseverança, compreensão, concentração e foco.
Nosso treino começa com uma saudação, seguido de aquecimento e alongamento. A partir daí, trabalhamos as técnicas de defesas, socos e chutes utilizados no caratê, bem como técnicas de projeção, rolamentos, luta no solo e defesa pessoal para os mais avançados. Ao final, procuramos sempre passar uma mensagem positiva, valorizando o desenvolvimento do caráter, esforço, respeito e controle da agressividade revelou Flavius, que está desde fevereiro como professor no clube.
As aulas de caratê no Iate acontecem às quartas e sextasfeiras, em dois horários: às 18h15min e às 19h15min, no Pavilhão Japonês.
Mais informações pelo telefone 24683000, ramal 245.