Os sócios do Iate Clube Jardim Guanabara aprovaram a ideia do Comodoro José Moraes e saíram clicando paisagens, por e nascer do Sol, situações familiares, lances esportivos, áreas do clube… enfim, tudo o que transmitisse a beleza e o encanto encontrados no clube. No total, 161 fotos participaram do concurso “Melhor Fotografia do Iate”;os oito jurados, depois de quebrarem muito a cabeça, escolheram as colocadas em 1º, 2º e 3º lugares.
O sócio Ricardo Ribeiro Romano foi o autor das fotos colocadas em primeiro e segundo lugares; e o associado Sandro Brezinsck Teixeira ficou com o terceiro lugar.
Veja abaixo a reportagem completa sobre esse concurso, com as outras fotos premiadas e a relação dos bons prêmios ganhos pelos vencedores.
Os iatianos Ricardo Ribeiro Romano e Sandro Brezinsck Teixeira foram os grandes vencedores do Concurso de Melhor Fotografia do Iate Clube Jardim Guanabara. Ricardo, inclusive, usou sua pouca experiência no ramo para abocanhar o primeiro e segundo lugares da competição, que teve como prêmios um fim de semana em uma pousada na região serrana do Rio e a isenção de uma taxa de administração do clube; Sandro, cuja foto aérea do Parque Aquático do Toboágua foi eleita em terceiro lugar, teve como premiação um jantar no Restaurante hip hang, com direito a um Baião de Dois para duas pessoas.
Sócio do Iate desde a década de 1970, Ricardo tem 47 anos e mora no Zumbi com a esposa Karla e a filha luísa, de 3 anos, que ama o Iate, que frequentam quase todos os dias e onde ele pratica musculação. Ricardo acredita que o fato de ter estudado fotografia no Senac e já ter feito alguns workshops tenha ajudado, apesar de ele nunca ter participado de um concurso como esse.
Achei sensacional a iniciativa do Iate em promover um evento como esse. Espero que a Diretoria do clube possa realizar outros ao longo do ano comentou.
O servidor público Sandro Brezinsck Teixeira, também de 47 anos, ficou muito feliz com o terceiro lugar obtido no concurso, pois nunca fez curso de fotografia e jamais havia participado de algo semelhante. Morando no Jardim Guanabara com a esposa, Cristiane, e a filha, Juliane, Sandro pode ser visto com a família no Iate quase todos os dias. Seus esportes preferidos são jiujítsu e musculação.
A iniciativa deste concurso foi maravilhosa, pois fez com que as pessoas percebessem algumas paisagens incríveis que há no Iate, o “quintal de nossa casa” declarou Sandro, que fez sua foto com o auxílio de um drone.
Criado para comemorar o Dia Mundial da Fotografia, o concurso teve início em janeiro e contou com uma banca de jurados para avaliar as fotografias. Para participar era preciso ser sócio do Iate e postar uma foto no Instagram do clube com as hastags #icjg e #concursoicjg, marcando o perfil na rede social.