Morador do Moneró, o jovem, porém experiente na gestão de pública municipal, Marcos Ornelas é o novo coordenador da Coordenação Geral de Atenção Primária da Secretaria Municipal de Saúde do Rio, que tem sede na Penha. Empossado em novembro, Ornelas já foi coordenador de gestão administrativa na CAP 5.1, em Bangu, que abrange diversos bairros da Zona Oeste e, posteriormente, trabalhou como assessor da direção na Policlínica José Paranhos Fontenelle, na Penha, até chegar, em 2015, na Policlínica Newton Alves Cardozo, na Cacuia, conhecido pelos insulanos como PAM Combu, aonde exerceu vários cargos, até assumir a direção, no início de 2018.
Aos 38 anos e formado em Direito pela Uerj, Ornelas é filho de servidores públicos e tem muito orgulho de poder trabalhar contribuindo para o bem-estar da população da cidade do Rio de Janeiro.
– Por ser filho de servidores públicos, isso me motivou a querer, também, trabalhar no serviço público, podendo colaborar de forma efetiva com a população na busca de uma melhor qualidade de vida. Isso é muito gratificante e fico muito feliz de exercer essa função – disse Ornelas, ressaltando que está sendo um desafio muito prazeroso poder coordenar a CAP 3.1.