Desde que uma agência da light no Ilha Plaza foi fechada, há alguns anos, o insulano pena para conseguir resolver algum problema junto a essa concessionária de energia elétrica. A única solução era se dirigir a um shopping na distante Penha. Durante algum tempo, foi improvisada a presença de uma agência móvel, na Estrada do Galeão, perto do McDonald’s. O sistema era ineficiente e também não deu certo.
Finalmente a light resolveu diminuir a sua dívida e desconsideração para com a Ilha do Governador e, após gestões do Subprefeito Rodrigo Toledo, abriu em julho uma sala de atendimento presencial no prédio da Subprefeitura (rua Orcadas, 438, Jardim Carioca). O posto funciona de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas.
Nesse posto podem ser esclarecidos e resolvidos reclamações quanto ao valor da conta, pedidos de ligação, de transferência do titular da conta, falta de energia e ocorrência de picos de luz, etc.
No entanto, por conta da pandemia, o atendimento tem de ser agendado previamente, através do telefone 0800 2820120.